Páginas

Como o Marketing Olfativo pode ajudá-lo a vender mais...

quinta-feira, 25 de março de 2010

O Marketing Olfativo é uma "ferramenta" usada por empresas do mundo todo para criar um diferencial, uma forma de personalizar o "cheiro" de uma determinada loja.
Estudos recentes apontam que, ao transmitir sensações como tranquilidade, qualidade, requinte ou sofisticação ao cliente por meio de cheiros, os clientes ficam mais à vontade, passam mais tempo na loja e têm mais disposição para a compra, esquecendo-se das tensões do dia.


Pesquisa comportamental realizada na Alemanha aponta que o uso de fragrâncias personalizadas aumenta em 15,9% o tempo de permanência do cliente no ponto de venda; em 14,8% a probabilidade de compra e em 6% as vendas reais.


Dados do "Point of Purchase Advertising International" (POPAI) entidade que investiga mundialmente tudo o que se refere a ponto de venda, alerta que ações de marketing olfativo contribuem para elevar o faturamento do varejo em torno de 20%.


Uma boa fragrância pode ser o início de uma relação duradoura entre o cliente e sua loja. Investir em aromatização de ambientes é uma forma de aprimorar e fidelizar o relacionamento com seus clientes, criando uma identidade que dificilmente sairá de sua mente. É também uma maneira de se diferenciar no apelo publicitário.


O olfato pode ser considerado o mais direto dos nossos sentidos. Seu efeito é imediato. Através


da "memória olfativa" sua empresa pode emocionar os consumidores, que ao sentirem novamente aquela fragrância, se lembrarão de sua loja.




A Avatim Cheiros da Terra coloca à disposição a possibilidade de sua loja comercializar a fragrância escolhida de forma personalizada e criativa.


Conheça as inúmeras possibilidades que o marketing olfativo oferece, nas difentes famílias olfativas, entrando em contato conosco, através de nosso email ou telefone.




André Luiz Prezzi


Revendedor da Avatim Cheiros da Terra


Campinas e região metropolitana.


avatimcampinas@terra.com.br ou (19) 3387.6445




 
Espaço Sensorial | by TNB ©2010